Editoria: Vininha F. Carvalho 04/10/2006
Em dezembro do ano passado, 2005,voltando do trabalho pela Rua Marques de Abrantes,Flamengo, Rio de Janeiro, vi uma cachorrinha filhote bem branquinha amarrada pelo pescoço numa grade de edifício com moradores de rua.
Infelizmente, o acesso a este grupo de pessoas é difícil, pois não me refiro a "mendigos" e sim a trombadinhas,que notoriamente, cheiram cola pelas ruas do Rio de Janeiro.Pois bem, lá estava ela, pequena, filhote, desamparada, trazida para a rua para chamar a atenção dos transeuntes como forma de fonte de renda para estes desocupados que cruzam pequenos animais e os vendem a
qualquer preço nas ruas para terem então, dinheiro e adquirir drogas.
Fui para casa pensando naquele serzinho tão pequeno e indefeso.
Era uma sexta-feira de muito sol e calor. No Sábado, fui até o local, com intuito de retirar a pobrezinha das mãos daqueles desocupados e lá estava ela.Seu focinho vermelho de tanto sol, já
desidratada e com fome.
Chamei uma veterinária que presta serviço numa pet shop próxima e a polícia também foi acionada. Retiramos a cachorrinha , fomos para a pet shop onde ela tomou banho, foram retiradas as pulgas. Reidratada e alimentada e vermifugada, levei-a para casa junto com minha amiga que estava comigo na pet.
Ela é o maior sucesso, na primeira noite, ficou conosco em casa, não podia sair, pois não estava vacinada, minha outra cachorrinha, é claro, ficou com ciúmes no início. Mas, hoje são amigas, brincam juntas como irmãs. Maria Luiza, nome dado a esta cachorrinha vira-latas, foi meu presente de Natal, pois o primeiro dia que ela dormiu em casa era dia 24 de Dezembro. Foi ou não um belo presente de Natal para mim?
Amo minhas cachorrinhas. No final deste ano vou castrá-la, pois não tenho condições de espaço para que ela tenha filhotes com conforto, então pela sua saúde, vou castrá-la assim com fiz com a Camila ( a outra cachorrinha).
Espero poder contribuir sempre com a adoção responsável dos animais. Cabe ressaltar que minha amiga e vizinha ( aquela que esteve comigo no resgate de Maria Luiza) adotou 3(três) gatinhos...lindos...todos hoje castrados e muito bem cuidados com muito amor e dedicação.