Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Editoria: Vininha F. Carvalho 04/10/2006

Adote um amigo fiel. Sempre é preciso adotar um cãozinho abandonado, pois eles precisam de ajuda, de água, de comida, de carinho e principalmente de um dono. Ao reconhecermos os direitos dos animais e a importância de cuidar destas criaturas tão indefesas, e ao pensarmos que a sociedade é responsável por preservar estas vidas estamos neste momento sendo animais racionais.

Quando adotamos um animal devemos cuidar bem, trocando a água e comida 3 vezes ao dia para que não adoeça, prestando atenção em seu comportamento e no que sente, se está triste ou alegre, se abana o rabinho ou fica quieto, se for um cãozinho.

Nem precisa falar sobre a vacina, né?Quando tiver campanha de vacina devemos levar os cães e gatos para vacinar. As vacinas são importantes e combatem as doenças, principalmente a raiva que é muito ruim para os animais e para as pessoas.

Se adotar um cão ou um gato, seja lá que bicho for, cuide bem dele. Não bata, não maltrate e não machuque, não deixe sem água e comida, porque pode custar a vida do seu animalzinho.



ALINE RAQUEL CASTRO- 11 ANOS
Estudante da 6ª série e dona da DAPHINE (UMA POODLE COR DE AREIA) e do ALAN (UM VIRA-LATA BRANQUINHO).Quer se veterinária, quando crescer.

Fonte: Aline Raquel Castro