Editoria: Vininha F. Carvalho 24/04/2009
Na terça-feira (dia 22 de abril), o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, Francisco Cavalcanti de Almeida, esteve no Centro de Diagnósticos e Especialidades Veterinárias Provet para visitar as instalações e conhecer os profissionais do instituto.
Impressionado com a qualidade e tecnologia de ponta dos equipamentos e com a competência da equipe dos seus médicos veterinários, ele equiparou o atendimento oferecido pelo Provet ao que é dado a pacientes humanos.
"Lidar com animais é ainda mais complicado do que com pessoas, pois os bichos não têm como falar e explicar o seu problema. Por isso, no trabalho do veterinário é muito importante ter informações confiáveis. E é isso o que o Provet oferece ao clínico: diagnósticos de credibilidade", declarou, completando: "Toda a sociedade deve reconhecer o esforço em levar bem-estar aos animais e, consequentemente, alegria às pessoas".
Na opinião do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, a tendência é a veterinária se especializar: "O futuro da medicina veterinária é igualar-se à humana. Os clínicos precisam ter consciência de que em determinados casos é melhor encaminhar o animal para o especialista", sustentou.
É o que ele pode comprovar no Provet, que entre as especialidades oferecidas tem: dermatologia, endocrinologia, oftalmologia e odontologia. Além disso, conta com profissionais qualificados, aptos a oferecer tratamentos específicos para os problemas dos animais e encaminhá-los de volta ao seu veterinário.
Nesse sentido, o veterinário Francisco Almeida fez ainda um alerta aos colegas de profissão: "O veterinário tem como obrigação conhecer os órgãos de apoio ao seu trabalho, e o Provet é uma excelente ferramenta de complementação para o atendimento", concluiu. Lembrando que qualquer atendimento do Provet só será feito mediante requisição veterinária.