Editoria: Vininha F. Carvalho 03/02/2012
No dia 25 de janeiro, os especialistas em animais do SeaWorld Orlando transportaram um golfinho-pintado fêmea que ficou encalhado na Praia do Panamá, na Flórida.
O animal foi resgatado e teve os primeiros cuidados no Gulf World Marine Park, mas devido à falta de infraestrutura, a equipe de resgate do SeaWorld o transferiu para o Centro de Reabilitação do SeaWorld Orlando para tratamento intensivo.
Depois de alguns dias recebendo os cuidados necessários, ela já se alimenta bem e é monitorada de hora em hora pelos especialistas do parque, que afirmam estarem muito contentes com o progresso no tratamento.
Por 45 anos, o SeaWorld Parks & Entertainment ajuda animais necessitados – doentes, machucados e órfãos. Mais de 20 mil animais já foram resgatados por nossos especialistas. A equipe do resgate do SeaWorld atua 24 horas por dia, nos 7 dias por semana.
O SeaWorld Parks & Entertainment busca por meio do entretenimento promover a celebração, o contato e o cuidado com a natureza e o mundo animal.
A companhia é proprietária e administradora de 10 parques nos Estados Unidos, além de possuir a recém-criada divisão SeaWorld Pictures.
Os parques recebem em média 23 milhões de visitantes por ano e promovem experiências inesquecíveis por meio de encontros com animais, espetáculos e atrações de altíssima qualidade. São três unidades do SeaWorld (Orlando – Flórida, San Diego – Califórnia, e San Antonio – Texas) e dois parques Busch Gardens, sendo um em Tampa – Flórida, e outro em Williamsburg – Virginia. Além dos parques Discovery Cove e Aquatica, em Orlando – Flórida, e do Sesame Place, próximo à Filadélfia – Pensilvânia, e os parques aquáticos Adventure Island, em Tampa – Flórida, e Water Country USA, em Williamsburg – Virgínia.