Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Jardim bem cuidado traz segurança para os imóveis

Editoria: Vininha F. Carvalho 21/06/2013

Morar em uma cidade grande hoje em dia pode trazer muitos benefícios, como a facilidade de encontrar comércios abertos 24 horas, ter várias opções de lazer, serviços, entre muitas outras. Porém, a maior preocupação das pessoas, principalmente quando moram em casas, é a segurança.

Uma pesquisa do Departamento de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril Mídia, que ouviu cerca de 2.000 paulistanos, mostrou que 71% se sentem amedrontados pela falta de segurança e violência na cidade.

Entre as diversas providências que podem ser tomadas, como alarmes e câmeras, a manutenção dos jardins nas residências é uma delas.

Para quem tem área verde, é bom saber que, além de deixar seu imóvel ainda mais bonito, valorizado e trazer um pouco da natureza para perto de você, o jardim também pode ser um aliado na proteção da sua casa.

“Para que isso aconteça, ele deve ser bem projetado e cuidado porque, quando mal conservado, pode se transformar em uma fonte de perigos, criando esconderijos e também facilitando a entrada de intrusos no imóvel. Gramado alto, arbustos e galhos caídos prejudicam a visualização de algo que pode estar errado”, explica Graziela Lourensoni, gerente de marketing e produtos da McCulloch.

Antigamente, espécies espinhentas como o sansão do campo e a coroa de cristo eram utilizadas em cercas-vivas, como barreira de proteção para dificultar o acesso de ladrões.

Mas, com o passar dos anos, a ideia de que as plantas traziam segurança para as residências mudou, pois as pessoas achavam que a manutenção e os cuidados com os jardins ficavam muito caros, davam trabalho e somente poderiam ser feitos por um profissional.

A boa notícia é que não é mais necessário substituir árvores, arbustos e jardins por muros e cercas elétricas dentro da sua própria casa.

A McCulloch, marca que é referência em máquinas e equipamentos para cuidado de áreas verdes com foco, principalmente, no usuário doméstico, possui uma linha de produtos para que você mesmo possa cuidar do seu jardim de forma fácil e com menos esforço, como por exemplo aparadores de grama, podadores de cerca-viva e sopradores.

“Os produtos são ergonômicos, com motores potentes e com funções avançadas. Dessa forma fica mais fácil conservar um jardim bonito e que proporcione segurança para toda a família”, destaca Graziela.

Fonte: Gabi Amorim